Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

1 de novembro de 2008

PICHADORES

O pichador é um tipo de animal irracional que se auto-intitula ser humano. Pessoas normais têm, como passatempo, praticar esportes, ouvir música, ler um livro, dançar ou o que for. Mas o barato desses caras é fazer assinaturas horríveis nos viadutos, muros ou paredes das casas......dos outros! Na casa deles não pode, tem que ser na casa das outras pessoas.
E por que fazem uma letra tão horrível? Será que nunca fizeram caligrafia na escola? Deveriam, pois gostam tanto de escrever repetidamente. Ou talvez eles escrevam tudo torto e feio de propósito. O que é mais estúpido ainda, pois de que adianta fazer propaganda da assinatura se ninguém vai entender o que está escrito?
Interessante a cabeça das pessoas. Tem gente que fica feliz por ter salvo uma vida, ou por ter feito um belo texto, ou uma propaganda, ou uma venda. A alegria do pichador é ver rastros de tinta nas paredes.
Eu tenho vontade de criar uma lei para pichadores que são capturados: Ganhar uma tatuagem grátis permanente na testa com os dizeres “Eu sou imbecil”. Já que gostam de rabiscar nas paredes das propriedades alheias, não haverá problema algum se a polícia fizer o mesmo com eles.