Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

3 de fevereiro de 2009

MULTA DO GUARDA

A função do policial é prender bandido. Ponto. Mas eles gostam de brincar de CET e dão umas multinhas de trânsito também. Isso tem lógica? Pra mim é o mesmo que farmacêuticos venderem pão. Se já existem os malditos "marronzinhos" pra multar a gente, pra quê mais? Se a cidade ao menos estivesse isenta de violência eu até entenderia, mas aparentemente é mais importante ver a data de validade do extintor dos carros do que patrulhar as ruas. Se estão precisando de mais gente pra cuidar do trânsito, deveriam contratar outras pessoas. Desempregado aqui não falta.
Mas olha só que contradição interessante: Policial gosta de desfilar com seu carro sem cinto de segurança, com o braço de fora e não dá a seta quando vira à esquina. Se eu chego até eles e digo que estão errados eu tomo um tapa na orelha, mas se é ao contrário eu tomo uma multa. Engraçado isso, não?
Mas acho que eles estão certos. Se eles podem tomar um cafezinho de graça na padaria, por que não podem infringir as leis do trânsito?

9 comentários:

Guizaum disse...

Um amigo meu deu uma carona pra um policial na estrada, e depois que ele deixou o cara na cidade, o policial multou ele!

Olha só a ironia!

Fernanda disse...

hauhauhaua
mas não são todos...meu pai é e nem é assim.=)

Paz... disse...

Brasil, Brasil, Brasil...
aqui tudo é contraditório!

Aí Leo, eu ando bem até demais... rs!
Tava sumido hein.
bjo!

Camila disse...

Odeio ser multadaaaaaaaaaaa!

Leo tava com saudade de você!

BeijoooooOOOO

Luciana Landim disse...

São Paulo + CET + Polícia??
Sabe o que eu acho??Virou Brasil..
e dá próxima vez que vier em casa, vê se vem com mais tempo porra..

beijo!!
:D

Francine Esqueda disse...

Meu, adorei este post!!! É sempre uma surpresa voltar aqui!
Beijos e bom fim de semana!
Fran

Anônimo disse...

Fala, Léo. Beleza? Só com comentário (lógico que é um comentário, senão não estaria aqui).
Os policiais militares ganham a cada multa aplicada. Não sei o valor exato, mas dá uma pesquisada. É fato. Abraços

Anônimo disse...

Posso resumir? TUDO FDP!

Luize disse...

huShiushiuAHiuSAHiusahiuSA... verdade
me fez lembrar da cagada q fiz em pleno aterro do flamengo.
passava das 23h, eu tava perdida, querendo um retorno e não achava nenhum. Com medo de ir toda vida e cair numa avela fiz um retorno proibido.
Daí veio um carro da polícia atras de mim. Deu farol alto, encostou do me lado e perguntou se eu tava perdida.

e eu já sabendo onde estava respondi: tô!

hashsahuais.. me guiaram até a rua onde eu queria.

tive até escolta! tá vendo? depois falam q rio de janeiro é perigoso
ASUHAShuiaSHuiaSHuiSAHiuSAHuisa
xP