Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

12 de janeiro de 2009

SUPERSTIÇÃO

Todos gostam de passar o Réveillon vestido de branco. Eu, pra não perder o costume de ser o “do contra”, acho isso a maior tosquice. Mais de um milhão e meio de pessoas que passaram o ano novo de branco morreram no Brasil em 2008. Mais de 34 milhões pegaram alguma doença grave e pra mais de 150 milhões a vida continuou a mesma coisa. É por isso que eu passo a virada vestido de verde, preto, amarelo e roxo. Ninguém que usou essas cores se deu mal até agora.
As pessoas querem paz, eu sei, só que estamos cansados de tanto ouvir sobre assaltos, seqüestros e homicídios. Quantas pessoas mais precisam morrer pra verem que esse negócio de passar de branco não funciona?
Outros rituais que me deixam abismado são: Comer lentilha, pular sete ondas, comer romã e guardar o caroço. Afinal, aí está o segredo do sucesso. Pra quê trabalhar e estudar o ano inteiro se você pode comer sementes e brincar de saci em uma noite só?