Alguns textos que, sob o estilo comédia Stand Up sarcástica, falam sobre pequenos fatos ou situações que passam despercebidas em nossas vidas e, muitas vezes, sequer questionamos o porquê das coisas serem assim.

12 de fevereiro de 2009

EMBALAGENS

Odeio embalagens. Nunca me dei bem com elas. Muitas são difíceis de abrir. Por que fazem essa maldade com a gente? Deve ter alguém do departamento que fica rindo e conta pros demais da empresa quando derrubamos tudo no chão ou sujamos a roupa com o produto. O que me frustra são as crianças de 4 anos nos comerciais da TV, que abrem tão facilmente, enquanto eu tenho que apelar pros dentes ou alguma faca.
Quando o problema não está na embalagem, ele está na tampa. Tem tampa que parece que abre só com alicate. E mesmo assim colocam aquela mensagem "fácil de abrir".
Outra coisa que me deixa revoltado são aquelas embalagens "1° de Abril". A gente compra pensando que vai ter um saco cheio e quando abre vê que não tem nem metade. Isso é propaganda enganosa! Por isso que eu defendo o Yakult! Eles não tem vergonha de mostrar o quanto vem no potinho e a embalagem é fácil de abrir. Só é uma pena que não alimenta nem um mosquito.

3 de fevereiro de 2009

MULTA DO GUARDA

A função do policial é prender bandido. Ponto. Mas eles gostam de brincar de CET e dão umas multinhas de trânsito também. Isso tem lógica? Pra mim é o mesmo que farmacêuticos venderem pão. Se já existem os malditos "marronzinhos" pra multar a gente, pra quê mais? Se a cidade ao menos estivesse isenta de violência eu até entenderia, mas aparentemente é mais importante ver a data de validade do extintor dos carros do que patrulhar as ruas. Se estão precisando de mais gente pra cuidar do trânsito, deveriam contratar outras pessoas. Desempregado aqui não falta.
Mas olha só que contradição interessante: Policial gosta de desfilar com seu carro sem cinto de segurança, com o braço de fora e não dá a seta quando vira à esquina. Se eu chego até eles e digo que estão errados eu tomo um tapa na orelha, mas se é ao contrário eu tomo uma multa. Engraçado isso, não?
Mas acho que eles estão certos. Se eles podem tomar um cafezinho de graça na padaria, por que não podem infringir as leis do trânsito?